Menu Simple

domingo, 31 de janeiro de 2021

RESENHA | Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas (2010)

 

Imagem verde com bordas arredondadas e no centro letras pretas que dizem: "Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas"

Você é uma adolescente normal?

Escolha as alternativas que têm a ver com você:

(X) Não me sinto nem um pouquinho especial.

(X) Acho que meus peitos são maiores/menores do que deviam.

(X) Tenho briguinhas bobas com minha família.

(X) Não consigo esconder quando estou interessada por um garoto.

(X) Tenho questões (muitas!) não resolvidas com minha mãe.

(X) Já perdi alguém de quem gostava muito.


Quantas você assinalou?  TODAS?!

Então, você PRECISA ler este livro.


  • Título: Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas (Queen of Teen)
  • Idioma: Português brasileiro (pt-BR)
  • Autoria: Cathy Cassidy, Cathy Hopkins, Jacqueline Wilson, Joanna Nadin, Karen McCombie, Lisa Clark, Louise Rennison, Meg Cabot, Sarra Manning
  • Tradução: Cecilia Lopes
  • Capa: Weberson Santiago
  • Categoria(s): 2010, conto, década de 2010, literatura feminina, literatura ocidental, século XXI
  • Gênero(s): Chick-lit, coming of age, comédia, drama, fantasia
  • Subgênero(s): Fantasia urbana
  • Tema(s): Amizade, família, luto, paranormalidade, romance
  • Edição: ?
  • Lançamento: 2010
  • Páginas: 176
  • Formato: Paperback
  • Editora: iD Editora
  • Link: GoodreadsSkoob 
  • Experiência: ⭐⭐⭐⭐⭐💚

Encontrei um exemplar de Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas na sebo em setembro do ano passado e comprei por causa da Meg Cabot, que é a única das autoras desse livro de contos que conheço, mas só comecei a lê-lo no final de dezembro.

Vinheta com o lado esquerdo azul, lado direito verde e o símbolo genderqueer em preto no centro

  Julgando pela capa e título achei que seria um livro bobinho sobre princesas mas não poderia estar mais errado. Ao longo de 176 páginas o livro toca em assuntos típicos da adolescência como autoestima, puberdade e brigas familiares mas também aborda perda de entes queridos, paranormalidade e possessão.

Os contos que mais gostei foram "Afundar ou nadar" da Cathy Cassidy que me fez refletir sobre minha autopercepção e em como eu acho que as pessoas me leem; "Problemas" da Jacqueline Wilson que quando comecei achei que seria um conto bobinho sobre paixonite adolescente mas terminou sendo bem mais profundo que isso; "A.L.M." da Karen McCombie que fala sobre como as vezes romantizamos nossa visão sobre alguém o que é algo que já fiz e penso bastante sobre isso e "Algumas garotas são maiores que outras" da Sarra Manning que me lembrou daquelas amizades que passam pela nossa vida e causam um impacto na gente e sempre lembramos com carinho mesmo não tendo mais contato.

Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas foi uma leitura divertida, prazerosa e bem mais profunda do que sua capa e título aparentam.

Capa do livro "Nossas Rainhas: Histórias das suas escritoras mais queridinhas" mostrando uma garota branca, loira com uma coroa sob um fundo em tons de rosa
Capa: Weberson Santiago/iD Editora/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

— Críticas e sugestões são bem vindas ^-^
— Dúvidas? Utilize o formulário na sidebar
— Obrigado!
:)