Menu Simple

sexta-feira, 23 de julho de 2021

RESENHA | 100 Magias para Conquistar Milhões de Amigos (Os Livros Secretos W.I.T.C.H., As Bruxinhas #1) [2002]

 

Imagem verde com bordas arredondadas e no centro em letras pretas diz: "100 Magias para Conquistar Milhões de Amigos (Os Livros Secretos W.I.T.C.H., As Bruxinhas #1)"

100 magias para conquistar milhões de amigos

Uma viagem de descoberta até o "planeta amizade" com cinco amigas mágicas.

Segredos do diário secreto de...

O que fazer quando...

Tome Nota

  • Título: 100 Magias para Conquistar Milhões de Amigos
  • Série: Os Livros Secretos W.I.T.C.H., As Bruxinhas
  • Volume: 1
  • Idioma: Português brasileiro (pt-BR)
  • Autoria: Desconhecida
  • Tradução: André João Rypl
  • Capa: Desconhecida
  • Categoria(s): 2002, chapter book, companion book, década de 2000, literatura infantil, século XXI
  • Gênero(s): Chick-lit, crônicas, humor, kid lit
  • Tema(s): Amizade
  • Edição: Desconhecida
  • Lançamento: 2002
  • Páginas: 96
  • Formato: Paperback
  • Editora: Edelbra
  • Link: GoodreadsSkoob
  • Experiência: ⭐⭐⭐💚

W.I.T.C.H. era um dos meus desenhos favoritos quando criança e continua sendo até hoje. Os quadrinhos nunca cheguei a de fato acompanhar pois a revista era muita cara para a minha realidade financeira na época mas cheguei a ter algumas edições avulsas em mãos. Em 2018 achei alguns exemplares da série de livros (que até então me era desconhecida) Os Livros Secretos W.I.T.C.H., As Bruxinhas na sebo e comprei mas ficou na estante, pegando pó. Bem, até agora.

Vinheta com o lado esquerdo azul, lado direito verde e o símbolo genderqueer em preto no centro

  Quando comprei o livro não estava com grandes expectativas, comprei mais por ser de W.I.T.C.H. do que por qualquer outro motivo. Imaginava que seria como uma revista teen com dicas bobinhas para fazer amizades, e, analisando de uma forma fria, meio que é. Mas talvez por eu já estar conectado com o universo W.I.T.C.H. e já estar emocionalmente envolvido com as personagens eu gostei bastante.

O livro pode ser dividido em três tópicos: Segredos do diário de... que mostra páginas dos diários das bruxinhas com questões envolvendo amizade; O que fazer quando... com dicas para resolver questões que podem aparecer em uma amizade e Tome Nota com dicas para o que fazer ou o que não fazer com uma amiga, além de dois testes (no maior estilo revista teen), um sendo para saber como você reage quando sua melhor amiga tem uma nova amiga e outro para saber que tipo de amiga você é.

Uma coisa que eu gostei bastante é que fui bem alimentado com meu shipp Irmelia (Irma + Cornelia); em alguns (poucos, mas bons) momentos elas ficam de picuinha uma com a outra no maior estilo enemies to lovers. Sei que o shipp não é cânone e talvez só eu shippe as duas mas não me importo, Irmelia vive no meu coração.

100 Magias para Conquistar Milhões de Amigos foi uma leitura proveitosa e gostosa, foi bom voltar ao universo das bruxinhas e relembrar o que me fez me apaixonar por elas.

Capa do livro "100 Magias para Conquistar Milhões de Amigos (Os Livros Secretos W.I.T.C.H., As Bruxinhas #1)" mostrando a Will no centro segurando o Coração de Kandrakar com o restante das bruxinhas no canto inferior direito
Imagem: Edelbra/Reprodução


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

— Críticas e sugestões são bem vindas ^-^
— Dúvidas? Utilize o formulário na sidebar
— Obrigado!
:)